Como o corretor pode economizar com o seu veículo nos atendimentos

modelo-de-carro-calculadora-e-moedas-na-mesa-branca_1387-584O corretor de imóveis visita um imóvel aqui, atende um cliente ali, outro lá, vai e volta para a imobiliária, até chegar em casa. Nesse percurso, em determinados dias o profissional roda a cidade inteira e acaba com uma chata despesa relacionada aos gastos com o veículo. Como se sabe, os combustíveis estão cada vez mais caros no Brasil, por isso, poupar esses recursos faz uma boa diferença no bolso. A seguir, algumas dicas de como economizar com o seu veículo.

Tenha um roteiro pré-definido

Com um pouco de organização é possível maximizar a agenda e evitar deslocamentos desnecessários. Em alguns casos compensa adiar ou antecipar uma reunião por algumas horas a fim de aumentar a eficiência da agenda. Portanto, seja meticuloso com seus horários e compromissos.

Modo de direção

Ao dirigir evite esticar as marchas, quem as força no momento da troca gasta mais combustível. Acelerar e frear bruscamente também são bons motivos para aumentar o consumo do veículo. Além disso, dirigir de maneira agressiva traz sérios riscos e não resolve sua vida, afinal, de nada adianta chegar antes no próximo sinal vermelho. Desta forma, mantenha uma velocidade constante e não acelere o veículo desengatado. Usar menos o ar condicionado também ajuda a poupar combustível.

Outros cuidados

Corretor de imóveis, fazer a manutenção constante dos veículos é vital para a sua segurança e também para poupar recursos. Verifique regularmente os filtros de ar, de óleo e de combustível, por exemplo, mas também tenha um cuidado especial com os pneus. A calibragem dos pneus interfere no consumo de combustível, além disso, pneus murchos colocam todos em perigo. Por fim, balanceamento e alinhamento em dia ajudam a evitar um desgaste exagerado dos pneus.

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik

 

About Portais Imobiliarios