Como trabalhar com o WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo para telefone móvel que permite a troca de mensagens instantâneas gratuitamente. No Brasil, quando se tratam de mensagens instantâneas, o “sApp sApp” é líder no segmento, superando grandes marcas como o Facebook Messenger e o Skype. Os jovens entre 16 e 24 anos são os principais usuários da tecnologia.

Atualmente, 86% dos jovens brasileiros até 29 anos não possuem imóvel próprio, mas a maioria traça a compra da casa própria como um objetivo a ser conquistado. Os dados foram retirados de uma pesquisa da imobiliária Lopes sobre demandas por imóveis (link da pesquisa no fim do texto). Logo, se os jovens querem imóveis e são os principais usuários do WhatsApp, podemos concluir que os corretores podem melhorar seu atendimento com a utilização do aplicativo.

“Ao comprar um imóvel, a comunicação com a minha corretora de imóveis foi toda pelo WhatsApp; visita, detalhes do financiamento, até sugestões para o acabamento do apartamento ela me passou por mensagem. Certamente, quando eu for alugar o imóvel, mandarei um “whats” para ela”, contou Jhony da Silveira, 25 anos.

As ferramentas tecnológicas são benéficas para o trabalho do corretor de imóveis, desde que o profissional tenha certo controle no uso. A seguir algumas dicas para os profissionais ao utilizarem o WhatsApp:

  • Envie apenas mensagens curtas;
  • Nunca envie mais do que duas mensagens seguidas; espere o cliente responder primeiro para depois enviar outra informação;
  • Cuidado com a sua foto de apresentação, amigos e clientes verão as mesmas imagens, portanto é importante manter a postura; o ideal seria ter um telefone móvel para uso pessoal e outro para o uso profissional;
  • Se necessário, envie fotos e vídeos do imóvel pelo WhatsApp; é muito mais prático do que o e-mail.

Saiba mais sobre o assunto em: 

http://d2kgcfzomug7td.cloudfront.net/InteligenciaMercado/Marco2014/20120921_P2012199_Estudo_Demanda_por_Im%C3%B3veis.pdf

 William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Viamão| imoveisviamao.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios