Comprador quer descontos, e agora corretor de imóveis?

A pechincha faz parte das negociações e o profissional do mercado imobiliário precisa aprender a lidar com elas. Em alguns imóveis não existe flexibilidade de preços e o corretor encontra-se em uma “sinuca de bico”. Nesses casos é preciso técnica para superar a objeção ao preço e então fechar a venda.

A dica inicial é nunca começar uma negociação pelo preço. Por mais que o comprador queira tratar do assunto, com ênfase no pedido de um desconto, o corretor deve demonstrar os benefícios do imóvel na vida do comprador. Deixe claro que os benefícios serão os mesmos em todos os casos, então porque o preço deveria diminuir?

Como o mercado imobiliário está em um momento de retomada e os imóveis estão numa fase de pré-valorização, o corretor também pode argumentar que se a negociação não for fechada em um curto período, o imóvel tende a ficar mais caro. É como se o desconto já estivesse em prática, pois o preço subirá em breve.

Por fim, a melhor forma de trabalhar e evitar possíveis problemas com descontos é a famosa margem de segurança. O proprietário quer vender seu imóvel por R$150 mil, então anuncie por um valor um pouco acima e dê o desconto em todos os casos.

Os melhores descontos de Ponta Grossa

Quem deseja comprar um imóvel em Ponta Grossa deve acessar o portal imoveispontagrossa.com. Os melhores preços para quem busca um terreno em Ponta Grossa estão no portal e os compradores não terão motivos para pedir grandes descontos. Boas vendas!

About Giovana