Concorrência bancária facilita venda de imóveis

Os corretores de imóveis precisam estar atentos as novas opções de financiamentos. Atualmente, a maior parte do crédito imobiliário é oriunda da Caixa Econômica Federal (CEF). Com a redução da taxa Selic e as garantias de segurança e rentabilidade, outros bancos começam a investir no setor. A concorrência traz melhores condições aos clientes.

Um exemplo disso é o banco Itaú, entre 2010 e 2011 aumentou em 46% o número de contratos de financiamentos imobiliários. Na comparação entre os dois primeiros trimestres de 2012, o crescimento de contratações foi de 17,7%, quando o Itaú atingiu R$3,3 bilhões em contratos.

A desconcentração do crédito é um tendência do mercado. O corretor tem a responsabilidade de oferecer as melhores opções aos clientes. Por isso, facilite a vida do comprador. Faça uma simulação do valor do imóvel desejado em todos os bancos, negocie com as agências, peça melhores condições, as chances aumentam quando o comprador é cliente do banco. Por fim, indique a melhor opção e mostre os números do estudo.

Para um imóvel de aproximadamente R$100.000, a CEF continua com os melhores juros (8,85% ao ano). O Itaú aparece em segundo com taxa de 9,5%. Banco do Brasil, Bradesco e HSBC estão na faixa dos 10%. Os valores do Santander chegam a 12%. Esses números são flexíveis, portanto, verifique as condições de cada cliente.

Fique atento ao mercado, estar bem informado é crucial para o sucesso de um corretor. Ofereça o maior número de possibilidades aos clientes, isso exigirá mais trabalho, no entanto, pode ser decisivo para concretizar um negócio. Boa sorte.

William Cruz – Atua no setor de comunição da POW Internet, empresa responsável pelo www.PortaisImobiliarios.com.br  uma rede de portais de imóveis, como o portal de imoveis Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais 200 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos

About Portais Imobiliarios