Confira as intenções de compra de imóveis em Curitiba

museum-1234357_640Os bairros Portão e Água Verde são os queridinhos de Curitiba. De acordo com pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), publicada no Jornal Gazeta do Povo, os bairros mencionados dominam a intenção de compra de imóveis nos próximos anos.

 Entre os entrevistados com intenção de compra, 11% desejam adquirir um imóvel no Água Verde ou no Portão. A intenção de compra ficou em 7% nos bairros Cabral e Bigorrilho, enquanto que o Centro foi mencionado por apenas 6% dos entrevistados, número relativamente baixo pela importância da região. Os bairros Santa Felicidade e Campo Comprido também obtiveram 6% das intenções de compra.

 O preço é o fator mais importante para a aquisição da casa própria. Por isso, bairros como Batel, Campina do Siqueira e Ecoville, onde estão os imóveis mais caros da capital, tendem a afastar a maioria dos compradores.

 Demanda x Oferta

 Se a demanda está em alta no Portão, a oferta também é satisfatória. Até o último mês de 2015, 431 apartamentos estavam disponíveis na região. No outro “bairro queridinho”, o Água Verde, 324 unidades estavam à venda até o período mencionado.

 Os bairros Cabral e Bigorrilho também possuem alta demanda. No primeiro, a oferta até dezembro era de 324 imóveis, enquanto que no Bigorrilho, era de 124 apartamentos. Já na região central, 1.394 apartamentos novos estavam disponíveis.

 Nos bairros Santa Felicidade e Campo Comprido, a oferta é baixa. Em Santa Felicidade, em dezembro de 2015, a oferta só estava presente em 62 lotes de condomínios fechados. No Campo Comprido, não tinha unidades novas à venda no final do ano passado.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Erechim – www.imoveiserechim.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios