Conheça os piores mercados imobiliários do mundo no momento

career-111932_640

Piores mercados imobiliários do mundo no momento

É natural ouvir alguns profissionais reclamarem do momento atual do setor imobiliário brasileiro. No entanto, na comparação em âmbito internacional, existem países com maiores dificuldades no setor. Das 39 localidades monitoradas, 15 tiveram uma diminuição nos preços, considerando a inflação de cada país.

No caso da Ucrânia, por exemplo, a desvalorização imobiliária chega a 10,6% nos últimos doze meses. Lembrando que, no segundo trimestre de 2014, a desvalorização dos últimos doze meses era de 33,49%. Segundo previsões do Banco Mundial, o PIB ucraniano pode afundar 12% neste ano.

O tão famoso e invejado mercado imobiliário de Dubai, nos Emirados Árabes, também não vai bem em 2015. Nos últimos doze meses, desvalorizou 11,72%. A diferença com a Ucrânia é que, entre 2013 e 2014, o setor valorizou 33,26%, isso garante um fôlego extra para lidar com o ano adverso.

A Rússia e a Grécia também não conseguem melhorar de condição. Os dois países vivem uma recessão profunda. São problemas políticos e econômicos, que refletem no poder de consumo da população. Na Rússia, os imóveis desvalorizam 11,13% em doze meses, enquanto na Grécia, 3,88%. O problema grego não está apenas no percentual de 2015; há muito tempo os imóveis por lá não param de perder valor.

Por fim, vale ressaltar que na maioria dos países da Europa e nos Estados Unidos o mercado voltou a se consolidar e apresenta um crescimento considerável. No Brasil, existe uma leve desvalorização real nos preços, porém, o momento atual é de estabilização, o que o coloca numa posição intermediária no cenário imobiliário mundial.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Prudentópolis www.imoveisumuarama.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios