Corretor de imóveis, com que cliente você está lidando?

facades-801744A primeira missão do corretor de imóveis em uma negociação é descobrir com que tipo de cliente você está trabalhando. O mercado imobiliário é um setor amplo e os clientes negociam um imóvel por uma variedade de objetivos.

Por exemplo, no Brasil existe a crença de que os imóveis sempre valorizam, então, comprar um imóvel para investir é algo comum. O corretor de imóveis precisa perceber isso para apresentar o imóvel focando em preço e possibilidades de valorização da região. Geralmente, esse perfil de cliente não vai morar no local, por isso, não adianta tentar fazer ele sentir-se em casa.

Por outro lado, o déficit de moradias ainda é grande no país e muitas famílias precisam de uma casa própria. Nesse caso, o corretor de imóveis deve apresentar o imóvel focando no bem estar de todos. Se na hora da visita, todos estiverem juntos, o corretor deve falar dos benefícios do imóvel para toda família, inclusive as crianças.

Vale ressaltar também que os clientes estão cada vez mais informados sobre o mercado imobiliário e sobre as característica de um bom imóvel. Ao encontrar um cliente bem informado, deixe-o falar e tente levar a negociação para o lado emocional. Se o cliente sabe tudo e continua interessado no imóvel é porque ele deseja comprar e só precisa de uma força.

Por fim, você sempre atenderá um cliente que não sabe o que quer. Quando encontrar uma pessoa assim, direcione-a com perguntas simples, por exemplo, você pretende morar no local a curto prazo? Fazer o cliente se situar no mercado é o primeiro passo para ele comprar um imóvel. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Florianópolis – www.imoveisflorianopolissc.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios