Corretor de imóveis, como lidar com um cliente nervoso

Atender um cliente estressado é natural na carreira de corretor de imóveis. A primeira missão do corretor é não entrar na “pilha” do cliente. Ou seja, manter a calma é fundamental para reverter um quadro complexo. O estresse do possível comprador tem um motivo, que pode ou não ter relação com o setor imobiliário.

Portanto, deixe a pessoa falar, escutar o desabafo gera sintonia entre cliente e corretor. Coloque-se no lugar do indivíduo e faça sinais positivos, como se concordasse com suas reclamações. Use um tom de voz baixo para a comunicação, falar alto instiga ainda mais o estresse de quem está nervoso.

Ao se comunicar com um cliente nervoso, finja ter mais pessoas envolvidas no diálogo. Essa mudança de perspectiva gera um impacto emocional em quem está estressado. Clientes verbalmente abusivos tendem a recuar nesse momento. De todo modo, nunca leve uma discussão para o lado pessoal e se o cliente o fizer, ignore e volte a explicar o tema do ponto de vista profissional.

Por fim, sempre deixe claro ao cliente qual é o próximo passo. Essa sensação de controle do futuro deixa a pessoa tranquila e preparada para um próximo contato.

Mais clientes em Almirante Tamandaré

Corretor de imóveis, quem deseja comprar uma casa em Almirante Tamandaré visita o site imoveisalmirantetamandare.com. Isso acontece porque as melhores ofertas imobiliárias da cidade estão no portal. Portanto, é só anunciar e angariar mais clientes na região. Não fique fora dessa, boas vendas!

About Giovana