Corretor de imóveis deve eliminar os pleonasmos do discurso

O setor de imóveis está cada vez mais competitivo e o corretor deve estar atento aos mínimos detalhes para superar a concorrência. Nesse sentido, a comunicação é um fator chave para o sucesso do atendimento e as palavras faladas merecem atenção especial.

É natural para o corretor de imóveis, no ápice de nervosismo, cometer alguns vícios de linguagem. O erro mais comum é o pleonasmo, trata-se de repetições sem sentido, que não enfatizam nada e ainda causam ruídos na comunicação entre corretor e cliente. O pleonasmo mais cotidiano é o “subir para cima” ou o “descer para baixo”.

Já no mundo corporativo esse vício de linguagem é percebido em frases típicas como: “vamos encarar de frente esse problema” ou ainda “na minha opinião, eu acho que…”. Percebe a redundância? Quem encara algo, é obvio que encara de frente. E se é sua opinião, também é lógico que você acha isso.

Portanto, corretor de imóveis, faça uma crítica ao seu discurso. Grave sua fala e perceba como você poderia ser mais assertivo na comunicação. Talvez esse seja o detalhe necessário para você alavancar suas vendas.

Chance de Ouro

Curitiba possui um dos mercados imobiliários mais interessantes do país. Com preços estagnados e excelentes oportunidades para suprir a demanda, as vendas de imóveis em Curitiba não param.

Corretor de imóveis, não fique fora dessa, anuncie seus imóveis no portal icuritiba.com e angarie mais clientes na capital paranaense. Quem deseja comprar uma casa em Curitiba chegará até você. Pense nisso!

About Giovana