Corretor de imóveis pode ajudar no combate ao Aedes Aegypti

5568919509_a202f88818_oO exemplo veio de Palmas, capital do estado de Tocantins, onde cerca de dois mil imóveis fechados foram visitados, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito, responsável por doenças como a Dengue, Zika vírus e Chikungunya. A ação aconteceu após uma reunião entre a prefeitura local com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-TO).

Na prática, as imobiliárias encaminham à Defesa Civil, uma relação de imóveis disponíveis para venda e locação. No momento da visita, uma equipe vai ao imóvel, sendo composta por: agentes de saúde, de endemias, servidores das Secretarias de Segurança e Defesa Civil, Infraestrutura, além de um corretor de imóveis com a tarefa de facilitar o acesso as unidades disponíveis.

Atualmente existem 1.700 corretores e 80 imobiliárias em Palmas. Nas próximas semanas, mais imóveis serão visitados. O Creci-TO orienta os profissionais para tomarem todas as ações necessárias no combate ao Aedes Aegypti.

Corretor de imóveis, mesmo que na sua região não exista nenhum acordo entre o Creci e a prefeitura, faça a sua parte. Observe os imóveis disponíveis na sua carteira, se possível, vá ao local e elimine todos os riscos. Aproveite o momento para debater o assunto com o proprietário e com os superiores na empresa.

Lembre-se, sua profissão está conectada com a realidade. Corretor de imóveis, sua carreira não é paralela as dificuldades da sociedade. A população luta contra o mosquito e todos têm o dever de ajudar. 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em São Francico do Sul – www.imoveissaofranciscodosul.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios