Corretor de imóveis, use o networking a seu favor – Parte II

touch-screen-1023965_640

Networking é uma palavra em inglês que indica a relação de rede de contatos ou conexão com algo ou alguém. É a partilha de serviços e informações entre indivíduos ou grupos com interesses em comum. O termo é, inevitavelmente, relacionado com o contexto empresarial, pois indica uma atitude para tentar subir na carreira. Porém, para o networking ter sucesso, é preciso reciprocidade; o benefício deve ser mútuo.

Relação ganha–ganha, rede de contatos, partilha de informações, subir na carreira, todos esses termos estão estritamente vinculados à profissão de corretor de imóveis. Sendo assim, pode-se dizer que o networking é uma das atividades fundamentais para quem trabalha no setor imobiliário. A seguir, algumas dicas para quem tem dúvidas sobre como realizar um networking eficaz.

Cuidado com a impessoalidade

O segredo está em “quebrar o gelo”. É necessário ir além dos assuntos profissionais para criar um vínculo pessoal. Lembre-se nós estamos no Brasil e não na Inglaterra, o povo em geral é mais emotivo e valoriza o contato humano.

Invista muita energia

O maior erro dos corretores de imóveis em relação ao networking está no grau de dedicação destinado. Os profissionais tendem a investir de vez em quando em seus contatos. Para render negociações, o esforço é frequente, do contrário, perde-se o “tempo” da relação. O corretor sempre estará na corda bamba entre ser chato e esforçado; é preciso sensibilidade para não ultrapassar limites.

Networking se faz no corpo a corpo

Passar muitas horas nas redes sociais não é networking eficaz. Os encontros presenciais devem ser realizados para firmar acordos e criar novos contatos. Um encontro é necessário até com quem se tem uma relação antiga, assim o vínculo é fortalecido.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Rio Branco do Sul – www.imoveisriobrancodosul.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

 

Clique aqui para ler a parte I – http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/corretor-de-imoveis-use-o-networking-seu-favor/

 

About Portais Imobiliarios