Corretor de imóveis, você já vendeu qualidade de vida?

PrediosCom o inchaço dos grandes centros e o aumento da criminalidade, a qualidade de vida está em baixa e tornou-se uma prioridade para as famílias em busca da tão sonhada casa própria. A busca é por imóveis em locais mais afastados, essa tendência de “fuga” das grandes cidades acontece nas mais variadas regiões do país.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a capital vem sendo trocada pelas regiões Serrana e dos Lagos. Além da qualidade de vida, o bolso também agradece. O metro quadrado médio de um imóvel de 60 m² na Zona Sul custa entre R$15 mil e 20 mil. Em outros locais do estado, o metro quadrado de um imóvel semelhante ficaria perto dos R$9mil. Há alguns anos, tais famílias compravam imóveis em locais distantes para usá-los como chácaras, hoje 70% das vendas são para a moradia.

No Paraná, assim como em São Paulo, a fuga acontece pela região metropolitana. Campo Largo, Pinhais e São José dos Pinhais, por exemplo, são municípios que sofreram um boom imobiliário nos últimos anos. O inchaço de Curitiba está entre os diversos motivos para o fato.

Portanto, corretor de imóveis, existe um público grande insatisfeito com as capitais. Além dos problemas, os preços mais baixos também atraem os clientes para locais mais distantes. Lembre-se de que este cliente busca qualidade de vida. Portanto, ao apresentar um imóvel para esse perfil, evidencie a estrutura de lazer e os serviços disponíveis no local. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios