Corretor de sucesso digital

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Além de amigos, a busca de clientes na internet tornou-se algo comum e necessário. Atualmente no mundo virtual, um corretor de imóveis pode encontrar dificuldades em equilibrar a vida pessoal com a carreira profissional. É preciso se adaptar e ter cuidado para não “queimar o filme” com a clientela. Esse artigo busca orientar os profissionais a terem sucesso também nas redes sociais.

1. Sua imagem de perfil é importante

Basicamente é o seu cartão de visitas. A foto do perfil deve transmitir quem você é, porém, é preciso bom senso. Muitos podem achar caretice, mas na prática, uma foto séria, com roupas elegantes, passa mais credibilidade.

2. Você é o que publica

Todo mundo está visualizando seus comentários, nada passa em branco. Se nas redes sociais você se posiciona contra alguma coisa, na vida real terá que manter sua opinião. Do contrário, não terá o respeito alheio. A linha entre a vida real e a virtual é tênue. Suas ações online terão consequências fora do computador.

Evite comentários agressivos, não faça um perfil apenas para reclamar da vida, também não passe a impressão de que sua vida é uma festa sem fim. Seu perfil deve alavancar sua imagem e não destruí-la. Esteja atento com seu vocabulário, escreva bem e exponha as ideias de forma organizada. Se você tem amigos que te marcam de forma indevida, em relação aos seus objetivos, limite as possibilidades dessas pessoas.

3. Saber o que quer é sempre importante

Qual o seu objetivo nas redes sociais, arrumar clientes? amigos? namorada (o)? Sabendo disso, elabore uma estratégia e se posicione de acordo com essa finalidade. Cada rede social tem peculiaridades, as quais se enquadram ou não ao seu objetivo.

4. Discuta sobre ideias e não sobre pessoas

Se o objetivo for angariar clientes, promover o debate de ideias é algo muito importante para o profissional ser reconhecido nas redes sociais. Em geral, não ataque os interlocutores, mas sim se posicione em relação às ideias. Assim você estará sempre com a situação sob controle e esse tipo de relacionamento pode despertar o interesse alheio pelo seu trabalho.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis e imobiliárias, como o portal de imóveis em Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: free digital photo.

About Portais Imobiliarios