Corretor deve controlar as emoções para vender mais imóveis

Por mais que as pessoas tentem, uma decisão nunca será 100% racional, isso é impossível, as emoções sempre terão relevância no julgamento sobre qualquer assunto. Em uma negociação, as percepções e os sentimentos são obstáculos e podem se transformar em uma barreira entre cliente e corretor de imóveis.

Deste modo, o profissional do mercado imobiliário precisa ter uma inteligência emocional aguçada. Quando um cliente critica um imóvel ou a forma de atendimento do corretor, é preciso ser flexível. Se o profissional for dominado pelo ego, ele se tornará intolerante com o cliente e a negociação irá fracassar. O ego é a forma como gostaríamos de ser vistos pelos outros e, quando isso não acontece, gera intolerância.

A intolerância é a falta de paciência com opiniões distintas. Para uma negociação avançar, é fundamental entender a perspectiva do cliente. Quando duas pessoas pensam que a sua própria visão é a correta e irrefutável, a negociação se torna uma luta de vaidades.

Um corretor de imóveis que não domina o próprio ego está fadado ao fracasso. Não adianta culpar o cliente, afinal, existem compradores de todos os estilos e para ser titulado como “profissional do setor de imóveis”, é preciso lidar corretamente com todos.

Parcerias positivas

Um corretor de imóveis egocêntrico acredita ter a capacidade de trabalhar sozinho e dispensa o apoio de terceiros. No entanto, um profissional de sucesso reconhece suas limitações e faz parcerias positivas para alavancar as vendas.

Quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa, visita o maior portal da cidade, o imoveispontagrossa.com. Deste modo, um corretor de sucesso anuncia sua carteira de imóveis no portal e angaria novos clientes. Já um “corretor cabeça dura” nega a necessidade e não atinge os objetivos. Pense nisso!

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