Corretor não teve vínculo empregatício reconhecido com empresa

O corretor de imóveis deve conhecer seus direitos e exigi-los quando contrariados. Também é de interesse ter ciência a respeito dos processos envolvendo corretores para entender como funciona a jurisprudência em relação aos casos do mercado imobiliário.

Recentemente, um corretor de imóveis processou a imobiliária que o empregava, por trabalhar sem registro entre os anos de 2009 e 2016, quando foi dispensado sem justa causa. Segundo o corretor, ele trabalhava diariamente das 8h às18h, era subordinado a superiores hierárquico e obrigado a comparecer aos plantões.

No processo, o corretor reivindicou vínculo empregatício com a empresa, indenização por danos morais, seguro desemprego, entre outros benefícios oriundos da relação empregatícia.

No entanto, a juíza do Trabalho responsável pela causa, da 16ª vara de Brasília-DF, não reconheceu a existência do referido vínculo trabalhista. Segundo a juíza, a lei 6.530/78 define que a profissão de corretor de imóveis goza de presunção de autonomia.

Além disso, foram verificadas contradições nos depoimentos das testemunhas favoráveis ao corretor de imóveis e, por esse motivo, para a juíza não há provas eficientes para reconhecer a relação de emprego.

Venda imóveis do jeito certo

Corretor de imóveis, aumente suas vendas, receba boas comissões e evite os problemas jurídicos. Para isso, anuncie sua carteira de imóveis no portal imoveispontagrossa.com, o melhor portal imobiliário da região dos Campos Gerais.

Quem deseja comprar um imóvel em Ponta Grossa visita o site e verifica as melhores ofertas da cidade, tudo isso sem sair de casa. Corretor de imóveis, não fique fora dessa, aumente suas vendas!

About Giovana