Corretores têm desconto na compra de automóveis

Os profissionais do setor imobiliário da Paraíba poderão comprar veículos zero quilômetro da General Motors (GM) com até 20% de desconto. O benefício foi concedido por meio de um convênio entre a GM e o Sindimóveis-PB. Para efetivar a compra, o profissional deve ser filiado ao sindicato e estar em dia com a contribuição sindical.

Todos os veículos produzidos pela marca no Brasil poderão ser comprados com desconto. A empresa aceita outros carros como entrada do negócio. O convênio não contempla corretores autônomos; o benefício só é concedido a pessoas jurídicas do ramo imobiliário. No entanto, a GM admite a concessão de um bônus para os profissionais sem CNPJ, mas isso dependerá do volume de vendas na primeira fase do acordo.

O carro é uma ferramenta indispensável para o corretor de imóveis. São inúmeras visitas em regiões distintas da cidade e, sem o veículo, esse processo torna-se lento. Se em um dia de sol o profissional corre o risco de atender um cliente suado; já em um dia de chuva, o corretor pode estar molhado durante o atendimento. A situação piora quando o comprador também não tem carro.

Taxistas, empresas de transporte, entre outras, já possuem esse tipo de desconto. Na prática, a diferença é que o governo cobra menos impostos para os veículos de serviço. No caso do setor imobiliário, o desconto não foi governamental, mas sim do fabricante.

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Porto Alegre | guiaimoveisportoalegre.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios