Crédito imobiliário deve crescer em 2018

. No entanto, o estímulo se concentrará nos empréstimos para os financiamentos destinados a aquisição de moradias. A recuperação do crédito para a construção tende a seguir lento. A previsão é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Naturalmente, a projeção positiva é baseada na perspectiva econômica favorável para o próximo ano no país. Para se concretizar, é preciso de estabilidade política e confiança dos agentes econômicos. Em 2017, o crédito oriundo da poupança ficará na faixa dos R$45 bilhões, retração de 3,5% na comparação com 2016.

Lembrando que, por escassez de recursos, a Caixa Econômica direcionou parte do seu crédito imobiliário para as classes menos favorecidas. No entanto, para quem tem renda superior a R$ 4 mil, a promessa é de que a Caixa volte a oferecer boas condições de crédito imobiliário em 2018, quando o banco definirá um novo orçamento para essa faixa de rendimento.

Invista em marketing digital

Corretor de imóveis, com o aumento do crédito imobiliário, as vendas de imóveis vão crescer ainda mais. Muitas pessoas esperam por melhores condições para comprar um apartamento em Curitiba e, em 2018, será o momento ideal para fechar as negociações. Não perca tempo, disponibilize sua carteira de imóveis no portal icuritiba.com e saia na frente da concorrência. Boas vendas!

About Giovana