Crédito imobiliário passa por ajustes

Os bancos ajustam o crédito destinado ao setor de imóveis a cada período de tempo. No mês de agosto, a Caixa Econômica Federal anunciou o fim dos recursos para os financiamentos de imóveis usados pela linha pró-cotista. Segundo o banco, o orçamento disponibilizado para 2018 foi de R$1,4 bilhão e já está todo comprometido.

Atualmente, a linha pró-cotista é a mais barata para quem não se enquadra no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Como possui uma limitação de valores, é natural ser encerrada antes do término do ano. O governo destinou R$ 5 bilhões para a linha nesse ano. O valor é 35% inferior na comparação com 2017. Ainda em maio, o Banco do Brasil já havia informado a falta de recursos para os financiamentos de imóveis usados.

A linha pró-cotista é financiada com recursos do FGTS e oferece os menores juros do mercado. Na Caixa, as taxas efetivam começam em 7,85% ao ano, já no Banco do Brasil partem de 9%. O Santander também se habilitou a operar essa linha nos últimos meses e o Bradesco deve iniciar suas operações em 2019. Nesse sistema é possível financiar até 80% do valor total do imóvel novo e 70% nos casos dos imóveis usados.

As melhores condições de Curitiba

Seja qual for sua forma de pagamento, as melhores ofertas imobiliárias da capital paranaense encontram-se no icuritiba.com. Quem deseja comprar um apartamento em Curitiba deve visitar o portal, apenas com alguns cliques você fica muito mais próximo de realizar o sonho da casa própria.

About Giovana