Cuidado com a zona de conforto, corretor de imóveis

Você é o que realmente quis ser. Para algumas pessoas essa frase parece contraditória, assustadora, isso porque não gostam do desenvolvimento de suas vidas, porém, não existem desculpas, suas escolhas passadas definiram sua condição atual e suas ações de hoje terão reflexos amanhã.

Se você está insatisfeito, é preciso sair da zona do conforto. Nossos vícios cotidianos impedem a evolução profissional e humana. Por exemplo, ouvi dizer que um bom corretor usa uma agenda para gerenciar melhor o tempo. No entanto, você continua se perdendo no meio de tantos compromissos e prefere reclamar das urgências, pois se organizar um pouco dá trabalho.

Use o que você sabe, aceite desconfortos temporários para aumentar sua qualidade de vida. Se você não está satisfeito, admita que algo esta errado com você. Estude um pouco, analise sua atuação e experimente métodos novos. Se você sabe que algumas práticas não contribuem para o seu sucesso, aprenda a dizer não, explique o porquê se necessário. Se a pessoa gostar de você, irá entender sua nova postura.

Para quem deseja melhorar seus resultados, não basta sair da zona de conforto apenas no trabalho.  O seu relacionamento não gera resultados? Então busque alternativas para melhorá-lo ou se separe. Comer em restaurante diariamente não faz bem pra saúde? Em alguns dias faça a comida no dia anterior e esquente na hora do almoço, em outros cozinhe algo rápido, e por fim, só em alguns dias você vai para o restaurante. Assim pelo menos você está buscando alternativas.

Um corretor de imóveis não pode se petrificar e achar que o mesmo método de venda irá funcionar por toda a vida. É preciso ler, pesquisar, conversar com pessoas, saber o que estão fazendo de novo e se adequar a realidade atual. A repetição de uma fórmula por muito tempo também é um sinal de acomodação.

Corretor, possivelmente existe muita coisa de sua profissão que você não sabe. Parta em busca do conhecimento, use o que já sabe e adapte aos novos conhecimentos. Coloque-se a prova e resista à tentação de voltar aos velhos hábitos. Boa Sorte.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis como o portal de imóveis em Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios