Dados dos imóveis comerciais no Brasil

O mercado de imóveis comerciais vai de mãos dadas com a economia nacional. Com a economia em baixa, a atividade econômica reduz e os imóveis comerciais tendem a ficar vazios. Por outro lado, quando a economia cresce, a tendência é de grande movimentação nesse setor.

Nesse contexto, a economia brasileira está em um processo de melhora e os imóveis comerciais já estão mais caros no país. De acordo com o Índice Fipe Zap – que analisa os preços dos imóveis comerciais com até 200 m², em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte – os preços aumentaram 0,55% entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Contudo, o setor ainda sofre as consequências do enfraquecimento econômico dos últimos anos. No acumulado dos últimos doze meses, os preços ainda apresentam uma retração de 3,30%. Essas informações são relacionadas à média dos preços de venda de imóveis comerciais.

Em relação à locação dos imóveis comerciais, o preço médio do aluguel caiu 0,10% em janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses a baixa é de 3,51%. Entre as cidades pesquisadas, São Paulo e Porto Alegre apresentaram um aumento nos valores do aluguel comercial. Já Belo Horizonte e Rio Janeiro tiveram retração nos preços.

Os melhores imóveis comerciais de Curitiba

Quem deseja comprar ou alugar um ponto comercial em Curitiba visita o portal icuritiba.com. Neste local, é possível encontrar as melhores ofertas da capital paranaense sem sair de casa. Anuncie seu imóvel comercial e boas negociações irão aparecer!

About Giovana