Deixe o egoísmo de lado, corretor de imóveis

shutterstock_2666132Como é possível esperar solidariedade de um corretor de imóveis para com os seus colegas, em um mercado imobiliário onde “matar um leão por dia” é necessário para superar metas e objetivos? O excesso de competitividade cria um ambiente hostil entre os profissionais e aqueles com um conhecimento acima dos demais, guardam seus diferenciais a sete chaves.

Em outras palavras, quem sabe sabe, quem conhece conhece e poucos compartilham conhecimento com os inexperientes, afinal, não há sentido em fortalecer um potencial concorrente. Essa é a regra que tange a relação entre os corretores de imóveis, um verdadeiro cada um por si e Deus por todos.

É bem verdade que todos possuem muitos compromissos e pouco tempo, mas porque não se esforçar para criar um ambiente de troca de experiências, onde os erros e os acertos de um, sejam aprendidos por todos. O egoísmo é um dos principais problemas do Brasil, ele leva, por exemplo, os políticos já milionários a roubarem milhões de reais. Por que cometer esse erro?

Quando os interesses individuais superam os coletivos todos estagnam. No entanto, quando o coletivo é o mais importante acontece uma sinergia e os destaques individuais aparecem ainda de melhor forma.

Corretor de imóveis, você pode ter ambições no sentido de ser o melhor profissional da cidade, do estado ou do país, mas lembre-se, ser o melhor entre os piores não faz sentido. O segredo está em ser o melhor entre os melhores e para isso, é preciso buscar também o bem de todos. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios