Descontos alavancam venda de usados em São Paulo

apartment-743378_640

Descontos alavancam venda de usados em São Paulo

De acordo com o Creci, os descontos são os principais responsáveis pelo aumento nas vendas. Em média, o desconto médio para a compra de imóveis na capital paulista ficou em 12,69%. Como consequência, em agosto, o preço médio do metro quadrado dos imóveis usados caiu 3,67% em São Paulo, na comparação com o mês de julho.

Quase 60% das compras foram realizadas via financiamentos imobiliários. Os pagamentos à vista representaram 34,55% e o restante foi através dos consórcios e pagamentos de parcelas diretas aos proprietários. Do total de imóveis vendidos, 58,18% foram apartamentos e 41,82% foram casas.

Se as vendas melhoraram, o número de locações recuou 21,15% em agosto. Já os valores diminuíram 2%, na comparação com o mês de julho. Os descontos também são a causa dessa situação, visto que, diminuíram em quatro das cinco regiões da capital paulista.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Irati www.imoveisirati.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios