Descontos em transações imobiliárias devem diminuir em 2018

A pechincha é algo natural do mercado. Com a crise dos últimos anos, ela se tornou ainda mais comum no setor de imóveis. No desespero, algumas empresas ofereceram descontos de até 40%. No entanto, esse momento começa a ficar para trás e as promoções devem ser cada vez menores a partir de 2018.

Isso porque, segundo o índice FipeZap, os preços registraram uma leve alta depois de vários meses em baixa. A valorização ainda não acompanha a inflação, porém, a tendência de melhora deixa uma expectativa positiva para o ano que vem.

Além disso, o ano de 2017 foi marcado pela baixa quantidade de lançamentos, enquanto que, na comparação com 2016, as vendas aumentaram. Por exemplo, em São Paulo as vendas aumentaram 8,9% em relação a setembro e 31% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Com vendas em alta e lançamentos em baixa, os estoques imobiliários diminuíram. Além disso, com a melhora da economia, os juros estão diminuindo e o crédito, aos poucos, volta a ser acessível. Sendo assim, com menos oferta, mais demanda e mais crédito, a valorização é evidente. Nesse cenário, a ideia de oferecer grandes descontos é descartada.

Aproveite o momento para comprar um sobrado em São José dos Pinhais

Esse é o momento de pechinchar. Quem deseja comprar um apartamento em São José dos Pinhais não deve desperdiçar a chance única para encontrar um preço bem acessível. Visite o portal imoveissaojose.com e conheça as melhores ofertas da cidade.

About Giovana