Dicas do Don Corleone para o corretor de imóveis

A trilogia “O poderoso chefão” é considerada uma das melhores da história do Cinema mundial. A obra conta a história da máfia italiana nos Estados Unidos. Don Corleone, também conhecido como “Padrinho”, é o personagem mais atrativo da trama e algumas de suas frases são úteis para você, corretor de imóveis.

Ensinamentos do Don Corleone:

“Eu vou lhe fazer uma oferta irrecusável” – Esse deveria ser o lema de todo corretor de imóveis. Negociar com tanta energia, profissionalismo, que o imóvel torna-se irrecusável para o cliente. O comprador deve sair com a sensação de ter feito a melhor aquisição da sua vida.

“Se a vida lhe negar um sonho, seja forte o suficiente para lhe negar uma lágrima” – Corretor, se você não conseguir vender imóveis esse mês, não adianta ficar chorando. A vida segue e você pode reverter o quadro negativo. Seja guerreiro, não desista nunca.

“Passei minha vida inteira tentando não ser descuidado” – A qualquer momento, pode surgir uma oportunidade de venda. Você pode angariar clientes em uma festa, andando na rua, falando com amigos. O importante é estar sempre atento. De repente, de uma conversa informal, surge uma negociação.

“Jamais diga o que está pensando para quem não é da família” – Cuidado no local de trabalho. Nem todas as pessoas são positivas. Se o indivíduo não mostrou ser confiável, seja gentil, mas evite fornecer informações sobre o seu trabalho e fazer fofocas.

“Se tem uma coisa que a história nos ensina é que qualquer um pode tudo” – Tudo é possível; tudo pode ser vendido. Existem profissionais que vendem ilhas inteiras, castelos medievais. Não existe motivo para você não conseguir vender muitos imóveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Araucária | imoveisaraucaria.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios