Dicas para ajudar o corretor a chegar no topo da carreira

Profissionais de sucesso costumam ler bibliografias de pessoas bem-sucedidas. Essa informação é fruto de um estudo, divulgado no portal Exame.com, realizado por Thomas Corley: “Rich Habits Study” (O estudo dos hábitos dos ricos), que entrevistou aproximadamente 360 milionários, com patrimônio maior ou igual a R$10,1 milhões, e identificou o fato. Vale ressaltar que, do número total de entrevistados, 177 fizeram a própria riqueza, sem o auxílio de heranças.

Destes, 68% leram biografias de executivos bem-sucedidos, enquanto 91% das pessoas consideradas “pobres”, com renda bruta anual inferior a R$110 mil, não leem biografias de quem já atingiu o sucesso. Lembrando que o conceito de pobre, mencionado logo atrás, é uma definição do próprio pesquisador, de acordo com seus conceitos sobre os padrões de vida.

Mas por que, afinal, ler biografias é tão importante? Porque através delas é possível identificar possíveis erros e acertos dos indivíduos, o que proporcionará um grande aprendizado para o leitor. O lado bom desse hábito é que ele é barato, simples e qualquer um pode praticar. Para Corley: “estudar pessoas de sucesso é um dos “atalhos econômicos” para construir riqueza”.

E então, corretor de imóveis, gostou da ideia? Escolha um personagem que atue na área de vendas, ou que tenha se destacado pela grande capacidade de negociação, enfim, pense antes de escolher a bibliografia e busque uma conexão entre a vida do indivíduo e a sua carreira. Com certeza, essa forma de aprendizado lhe trará bons frutos. Ler nunca será uma perda de tempo. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: http://br.freepik.com

About Maria Eduarda