Dicas para evoluir constantemente na carreira

ID-100143741

As transformações que acontecem no mundo são incríveis. A globalização e os impactos da tecnologia no mercado de trabalho nos tornam privilegiados de fazer parte desse momento especial, repleto de tantas mudanças. Mas nesse cenário, como deve ser o comportamento do corretor de imóveis para seguir avançando na profissão?

O Corretor de imóveis atual precisa de uma constante capacidade de inovar. Quem faz tudo sempre do mesmo jeito, nunca alcançará maiores patamares. Reflita sobre suas ações no trabalho e tente melhorá-las dia após a dia. Quem quer conquistar algo que ninguém conquistou, precisa fazer coisas que ninguém fez.

O medo da mudar é natural, porém, “quem não arrisca, não petisca”, já diria o ditado. Saia da zona de conforto, não se apegue a status. O desafio traz a motivação necessária para avançar na carreira. Não caia na rotina, estabeleça novas metas assim que as antigas foram alcançadas. Lembre-se, o conformismo é o principal vilão do corretor de imóveis.

Tente aprender constantemente. Antes de dormir, pergunte-se na cama, “o que eu aprendi hoje”, quanto mais respostas você tiver para esse questionamento, mais produtivo foi o seu dia. O mundo está mudando e você precisa mudar antes da concorrência. Do contrário, você ficará para trás nessa corrida.

Por fim, o mundo está mais rápido, as pessoas querem tudo pra ontem. Portanto, corretor de imóveis, a paciência é uma característica fundamental nas relações sociais. Treine e desenvolva essa qualidade, o mundo não é de máquinas e nem de papéis, mas sim de pessoas e emoções. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Nova Petrópolis | imoveisemnovapetropolis.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos

About Portais Imobiliarios