Dicas para o corretor de imóveis usar o LinkedIn

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Se no Facebook, o comportamento de um corretor de imóveis pode ser decisivo, no LinkedIn, a situação é ainda mais relevante. A rede social é uma plataforma de relacionamento profissional. Atualmente, mais de 23 milhões usam a rede no Brasil, o terceiro país do mundo em número de usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

O Facebook deve ser usado com cautela, porém, permite algumas extravagâncias, como por exemplo, mencionar acontecimentos importantes da vida, ou parabenizar um amigo por uma conquista. Já no LinkedIn, o comportamento deve ser o mais profissional possível.

Se não for sobre trabalho, não deve estar no LinkedIn. Essa é a principal diferença entre os concorrentes. O perfil nessa rede deve ser visto como parte de um portfólio, uma peça publicitária sobre a própria carreira, um anúncio de si próprio. A seguir, algumas dicas para você, corretor de imóveis, não cometer banalidades na plataforma do LinkedIn.

Divulgue o seu trabalho: possui um imóvel legal para vender, coloque uma foto boa e escreva algumas linhas descrevendo a oferta. Também não hesite em propor debates relacionados ao mercado imobiliário, porém, aceite a opinião dos outros e argumente com inteligência emocional.

Foto profissional: a foto do seu perfil deve ser a mais séria possível. Na dúvida, não fuja do tradicional: homens terno e gravata, mulheres roupas longas que não demonstrem uma sensualidade exagerada.

Conheça as regras: o site possui termos de uso que devem ser conhecidos, oriente-se para não burlar o regulamento.

Vocabulário: seus chefes, colegas, clientes, todos estão de olho. Uma frase mal explicada ou escrita e sua imagem foi por água abaixo. 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Torres – www.imoveistorres.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

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