Dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Todo corretor de imóveis de sucesso precisa de formação técnica, competências práticas (pró atividade e flexibilidade por exemplo) e perfil comportamental. Essas características, de forma equilibrada, formam um profissional do mercado imobiliário de  sucesso.

A respeito da formação técnica, não existe outra solução, todo profissional precisa buscar conhecimento e ponto final. Sobre as competências práticas, cada pessoa possui habilidades diferentes e essas características podem ser desenvolvidas no dia a dia.

Após superar as duas questões anteriores, chega-se ao momento crucial da carreira, afinal, porque muitos corretores estudiosos e competentes acabam fracassando? A resposta está no perfil comportamental do corretor de imóveis de sucesso,  pequenas ações que definem o destino. A seguir algumas dicas para você não pecar nesse quesito.

Arrisque
É impossível tomar decisões apenas quando se tem certeza do sucesso ação a ser realizada. O grande profissional age em momentos de dúvida, é preciso confiar no próprio julgamento. Quem espera pela certeza perde a chance de se destacar no mercado de trabalho.

Adapte-se
Coloque-se no lugar do próximo e entenda as mudanças. O mercado imobiliário é dinâmico. Chega de fazer papel de vítima, esteja atento as oportunidades e use o momento de crise para alavancar a carreira.

Assuma responsabilidades
Quando os planos fracassam, sempre há quem saia culpando terceiros ou fatores externos por seus erros. Chega de desculpas, por mais que algo o tenha prejudicado, assuma a responsabilidade. Não se esconda, nessas circunstâncias é preciso ter força e reagir.

Fracassar é possível
E se tudo der errado? Programe o que você faria em uma situação catastrófica. Se preparar para o pior é o início de um planejamento profissional de sucesso.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Pinhais| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos

About Portais Imobiliarios