Dicas para ser um corretor mentalmente forte

Para conseguir bons resultados um corretor mentalmente forte não depende apenas de preparação e conhecimento. Muitos outros fatores são necessários, entre eles, a força psicológica. Esta força permite ao profissional manter-se equilibrado em momentos de tensão, que o faz lutar mesmo em situações adversas.

Um corretor que não vende um imóvel há um tempo considerado, sente-se pressionado. Ele pode até colocar a culpa em terceiros, porém, no fundo saberá que é o único responsável por essa situação. Saber lidar com essas emoções faz uma diferença grande nas negociações futuras.

Quem está no mercado imobiliário há alguns anos já experimentou a sensação de fraqueza mental, seja por trabalhar ao lado de corretores com resultados muitos superiores, seja por não conseguir fechar uma venda há vários meses, seja por não se sentir capaz, enfim, a insegurança é algo natural. É preciso reconhecer o problema e buscar formas de resolvê-lo.

Sendo assim, olhe apenas para frente. O fracasso faz parte do processo. É preciso espairecer, durma bem e esteja pronto para dar o melhor no dia seguinte. Aprenda com as lições do passado e siga em frente. Ficar remoendo os problemas não melhorará a situação, não chore pelo leite derramado.

Um corretor mentalmente forte  sempre deve estar pronto para a luta. Haja com confiança nas próximas negociações, o medo de não vender é um inimigo gigante para o profissional. Adquira o caráter de lutador, faça uma análise detalhada das suas ações e veja que tipo de erros mentais você costuma cometer (por exemplo: conformismo, medo, falta de confiança, entre outros) e tente evitá-los. Seu maior adversário pode estar dentro de você. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Itajaí | imoveisitajaisc.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos.

About Portais Imobiliarios