Dicas para você ser um corretor mais feliz

Em algum momento da carreira, é natural se sentir desanimado, cansado de realizar as mesmas tarefas, estressado. Com o tempo, esse indivíduo torna-se triste e não consegue render como em anos anteriores. Mudar de emprego, além de complexo, nem sempre é o melhor a fazer. Talvez, com uma simples reavaliação de conceitos, o corretor pode se reencontrar no trabalho. A seguir, algumas dicas para retomar a excelência profissional:

Não existe trabalho perfeito

Em toda profissão existem momentos chatos, nada será sempre fácil e divertido. Se você não está feliz em ser corretor de imóveis, imagine como seria se você fosse trabalhar em uma empresa: bater ponto todo dia, mais de 40 horas semanais de trabalho, pouca perspectiva de aumento salarial, entre outros aspectos. Atualmente você tem uma agenda flexível e pode ganhar em um mês o que não ganharia em um ano em outro emprego. Será que não vale a pena o esforço?

Autonomia

Receber ordens a todo momento é um dos principais motivos para o estresse profissional. O ser humano precisa de liberdade para ser feliz. Quem só cumpre ordens, vive de forma robotizada. Geralmente, o corretor tem autonomia para realizar seu trabalho. Você organiza seu atendimento e evolui com conhecimento e experiência. Verifique como é a autonomia no seu local de trabalho. Se você se sente prejudicado nesse sentido, exponha a situação para os superiores.

Reconhecimento

Poder confiar no chefe e na equipe de trabalho é mais importante do que receber 25% de aumento salarial. O dinheiro não é a única forma de valorização profissional. Se sentir inserido no meio de trabalho aumenta a felicidade e o rendimento do profissional. Se você trabalha com pessoas desagradáveis, talvez seja positivo fazer novas parcerias dentro da própria empresa.

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Olinda | imoveisolinda.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios