Dicas rápidas para o corretor de imóveis melhorar o atendimento

personal-885550_640Esteja disponível além do horário comercial

O cliente não irá procurar o corretor durante o expediente de trabalho, afinal, o cliente também estará trabalhando. A busca pelos imóveis deve acontecer, principalmente, nos dias de semana, entre às 17h30 e às 21h, e nos sábados. Se você é um corretor que só espera o relógio chegar no horário exato para ir embora, essa profissão não é para você. Esteja sempre alerta e conectado. O cliente pode aparecer quando você menos esperar.

Não coloque seus interesses na frente dos desejos do cliente

O corretor de imóveis deve ser um facilitador e não dificultar a negociação. Muitas visitas não acontecem porque o corretor não consegue adequar os seus horários com o do cliente. Parece absurdo, mas acontece. O velho ditado já dizia: “o freguês tem sempre a razão”, portanto, se ele quer um imóvel na cor laranja, ofereça a ele esse imóvel, por mais feio que isso te pareça. Se não existe um imóvel assim, contrate um pintor. O segredo é não julgar o cliente, mas sim resolver seus problemas. Deixe-o satisfeito com a experiência de comprar um imóvel.

Seja rápido

O mundo hoje é veloz, ninguém aguenta a lentidão. Se você se enrolar na hora de fornecer uma informação, o cliente não vai pensar duas vezes antes de ir para a concorrência. Busque a agilidade, para isso, a comunicação com o chefe, com o proprietário e com o cliente precisa ser eficaz. O WhatsApp pode funcionar muito bem para essa finalidade.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Bocaiuva do Sul www.imoveisbocaiuvadosul.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

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