Dicas rápidas para ser bem-sucedido no mercado imobiliário

Assuma responsabilidades
Se os resultados forem positivos, meus parabéns, o mérito é seu. Se o desempenho é aquém do esperado, paciência, mas a culpa também é sua e “só” sua. No futebol, o craque é aquele jogador que chama a responsabilidade em momentos difíceis. Todo mundo quer a bola quando está 4×0 a favor, mas ninguém quer estar em campo quando o jogo está 7×1 para o adversário. No mercado imobiliário não se pode ter medo, se a coisa está ruim, tome alguma providência. Não se esconda atrás de desculpas.

Não tenha medo de arriscar
É impossível prever todos os cenários, possibilidades. Certamente, em algum momento você será surpreendido. Em situações que ninguém sabe como agir, o corretor de imóveis de sucesso confia no seu próprio julgamento. Quem espera pela certeza perde a chance de inovar e se destacar.

E se tudo der errado?
E se você, corretor de imóveis, ficasse seis meses sem vender um único imóvel? O profissional que pensa no fracasso e projeta esse futuro pessimista leva vantagem perante os demais. Quem só projeta um futuro onde tudo funciona bem não está preparado para a vida. O cotidiano nos apresenta uma variância de momentos bons e ruins. O profissional preparado para as dificuldades se levanta rapidamente. Que tal guardar uma porcentagem das comissões para um eventual período de crise?

Não superestime e nem subestime o seu trabalho
Você não é excelente em todas as atividades condizentes a um corretor de imóveis. Você tem defeitos e pode aprender coisas novas. Aceite suas limitações e aproxime-se de pessoas com habilidades complementares. Não cerque-se de pessoas medíocres pelo medo de ser ofuscado pelo brilhantismo dos colegas. Tenha noção dos seus problemas, mas também evidencie suas virtudes.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Campina Grande do Sul| imoveiscampinagrandedosul.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios