Dicas rápidas para você que deseja comprar um imóvel na planta

trenaSe você está pronto para realizar o sonho da casa própria, antes de fechar o negócio faça uma pesquisa sobre construtora ou incorporadora do imóvel. O objetivo dessa busca tem relação com a qualidade do empreendimento. Conheça outras obras da empresa e verifique como está a conservação após cinco, dez anos de uso.

Uma opção interessante, se possível, é conversar com proprietários e verificar o grau de satisfação após os anos de utilização. Ainda assim, as informações colhidas não devem ser definitivas para a decisão, talvez a empresa tenha mudado de gerência, ou se aperfeiçoou em alguma tecnologia. Se o assunto for grave, leve o problema até a empresa e escute a versão deles sobre o ocorrido para enfim decidir se compra ou não.

Também não esqueça de verificar a situação dos pisos. Na maioria dos casos o cliente é o responsável por essa etapa. Desta forma, guarde recursos para compra, instalação e demais ajustes que geralmente acontecem na cozinha e no banheiro, como por exemplo, a instalação de chuveiros, box, pia, entre outros.

Lembre-se que, para uma boa gestão financeira da família, os gastos totais com o financiamento e possíveis reformas não devem ultrapassar 30% da renda mensal total. Se essa condição não for respeitada, o risco de inadimplência aumenta muito. O ideal é ter como reserva o equivalente a 24 parcelas, para superar possíveis momentos de crise. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios