Dicas rápidas sobre apresentação de imóveis

Assim como todas as etapas de uma negociação, a apresentação de um imóvel também possui técnicas eficientes para o corretor de imóveis tornar a experiência ainda melhor para o cliente. Deste modo, segue algumas dicas sobre a apresentação de imóveis.

O erro mais comum

O maior erro dos corretores é conhecer o imóvel simultaneamente ao cliente.

Cada peça deve ser evidenciada de acordo com as necessidades do comprador. Portanto, o profissional precisa conhecer o imóvel com antecedência a fim de definir a melhor estratégia para a apresentação.

Construa bons argumentos

Pergunte ao cliente como é o estilo de vida da família e o que ele espera do novo imóvel. A partir de então, agregue valor ao imóvel e faça o sentir-se dono do local. Ao invés de apresentar uma sala, se o cliente gostar de futebol, por exemplo, diga que aquele é o local apropriado para uma TV, onde ele assistirá a Copa do Mundo.

Ainda é possível enriquecer a informação. No referido local, a luz do sol não bate nos horários dos jogos e o comprador pode sentir um ventinho gostoso ao abrir a janela ao lado. Esse é o método ideal para agregar valor ao imóvel.

Atenção no cliente

O ideal é estimular o cliente a falar e com as informações obtidas, o corretor constrói bons argumentos. No entanto, alguns compradores são tímidos e falam pouco. Nesse cenário, o corretor de imóveis deve ficar atento à linguagem corporal e ter o feeling a respeito de quais estratégias são aprovadas ou rejeitadas.

Aumente o número de apresentações

Quem deseja comprar uma casa em Curitiba visita o portal icuritiba.com. Portanto, se o corretor quer aumentar o número de apresentações, anuncie os imóveis no portal e colha os frutos. Boas vendas!

About Giovana