A diferença entre domínio e controle na carreira de corretor de imóveis

Apesar dos termos parecerem semelhantes, em realidade possuem significados distintos e de necessário conhecimento para tornar-se um corretor de imóveis completo. Influenciados pelo ego e pelo medo, é natural que o profissional queira controlar todas as situações.

Quem tenta estar no controle tem um plano na cabeça e acha que barreiras já vencidas, não voltarão a aparecer e assim, a vida será mais fácil. No entanto, é impossível controlar o imponderável. No momento da adversidade, a frustração invade o coração do profissional, tornando-o um indivíduo amargurado.

Ou seja, o corretor não tem como controlar a economia e o mercado de imóveis. Sempre haverá momentos bons e ruins. Não é porque você vendeu dez imóveis em 2016, vinte em 2017 que você venderá quarenta em 2018. As dificuldades encontradas em 2016, por exemplo, ainda existem.

Isso não significa que você não irá conseguir, apenas que o esforço terá de ser ainda maior. Na ótica do comprador, quem deseja comprar um sobrado em Ponta Grossa segue com os mesmos problemas de alguns anos, então porque tudo teria de ser mais fácil?

O segredo não está no controle da situação, mas sim no domínio de si próprio. Ao invés de tentar controlar os acontecimentos, domine os instintos para lidar com que o mundo lhe apresenta. Ego, medo, tentações, tudo isso pode ser reduzido com uma consciência aguçada.

A consciência ajuda a enfrentar momentos de vulnerabilidade. Seria como uma vacina para a depressão. Um corretor de imóveis que domina a si próprio, entende que as crises sempre farão parte da sua carreira e quando elas surgem, possui a força necessária para buscar alternativas e evitar o “mimimi”.

O importante não é o que o mundo faz de você, mas sim o que você faz com as situações que o mundo tenta lhe impor. Não tente conquistar o mundo, antes de conhecer a ti mesmo. Boas vendas!

About Giovana