Dos tabuleiros para o investimento imobiliário

Giovanni Vescovi, 36 anos, esteve entre os 100 melhores jogadores de xadrez do mundo durante uma década. Foi campeão brasileiro por sete vezes e, ainda na infância, mostrou grande talento ao conseguir ser vice-campeão mundial mirim. No xadrez, Vescovi alcançou o sucesso profissional e, há dois anos, resolveu investir seus esforços em outro setor: o mercado imobiliário.

Hoje, o ex-enxadrista atua como analista de fundos imobiliários da corretora Itaú BBA. Os fundos são grupos de investidores, administrados por instituições financeiras, com o objetivo de aplicar recursos em negócios imobiliários. Para Vescovi, o trabalho está relacionado com o xadrez. “Muita análise e consideração de cenários. Tento prever as próximas jogadas, considerar todas as possibilidades. Muita coisa que eu trago dos tabuleiros me ajuda nessa carreira”, afirmou ao Jornal Valor Econômico.

A mudança de carreira exigiu muita capacitação. Vescovi é poliglota (fala cinco idiomas) e é formado em Direito – atuou como advogado durante cinco anos. Possui certificado emitido pela Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e está tirando o CFA (Chartered Financial Analyst), título outorgado pela Associação de Investimentos dos Estados Unidos.

A capacidade desse profissional serve de exemplo para você, corretor de imóveis. Vescovi saiu da zona de conforto. Não lhe faltava mais título algum no xadrez, por isso, sentiu o momento de buscar novos horizontes.

Portanto, mesmo sendo um corretor de imóveis de sucesso, não se acomode. Repense sua carreira. Não seria o momento de fazer algo diferente? Não entenda errado, você não deve mudar de profissão, porém, um corretor de imóveis possui diferentes formas de trabalho. O importante é manter-se motivado na atividade que desempenha. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Campo Largo | imoveiscampolargo.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios