É possível vender muitos imóveis mesmo em período eleitoral

É evidente que algumas medidas do governo são benéficas para o setor de imóveis, enquanto outras prejudicam o setor. Mas sem entrar no debate ideológico, ao menos do ponto de vista eleitoral, as eleições por si só não trazem um impacto relevante para o mercado imobiliário.

Um prova disso está nos fundos imobiliários. Apesar das incertezas no campo político, a volatilidade diminuiu cerca de 40% a partir do início do período eleitoral. Ou seja, por mais que o senso comum traga a ideia contrária, as eleições trouxeram estabilidade para os investimentos no setor de imóveis.

Já em relação à compra e a venda de imóveis, o período eleitoral mantém as características do cenário anterior. Quando as negociações estão a todo vapor, a situação continua mesmo durante as eleições. A mesma lógica vale para o contrário, a tendência negativa é mantida quando o mercado está frio.

Ou seja, o corretor de imóveis não deve colocar a culpa nas eleições por possíveis desempenhos ruins. De fato, é possível vender muitos imóveis nesse momento. A eleição até pode trazer novas objeções, mas nunca é a única justificativa para não fechar a negociação. Se o cliente usar esse argumento como desculpa, desconfie e tente descobrir a verdadeira objeção.

O período ideal para comprar uma casa em Pinhais

Com preços estagnados e crédito em alta, esse é o momento ideal para quem deseja comprar um apartamento em Pinhais. As melhores negociações da cidade são encontradas no portal imoveispinhais.com. Corretor, anuncie os imóveis no site e angarie mais clientes. Boas vendas!

About Giovana