Empresa do cantor Roberto Carlos perde ação que envolve a marca no setor de imóveis

roberto-carlos-251632_640No mês de maio foi noticiada a polêmica envolvendo a marca “Roberto Carlos” no mercado imobiliário. Isso porque o corretor de imóveis, Roberto Carlos Vieira, de Vila Velha – ES, foi processado por usar o próprio nome no setor. A ação foi movida pela empresa Editora Musical Amigos Ltda, a qual é detentora dos direitos da marca “Roberto Carlos” no mercado imobiliário.

No ano de 2009, a Editora Musical Amigos Ltda registrou a marca no ramo imobiliário e, desde 2011, possui uma incorporada chamada “Emoções”. A empresa pertence ao cantor Roberto Carlos, tendo Erasmo Carlos como sócio.

De acordo com decisão do juiz Fernando Antonio Tasso, da 15ª vara cível de São Paulo, Roberto Carlos Vieira (53 anos) vai poder manter o nome da sua imobiliária. Ou seja, a Justiça de São Paulo julgou o pedido da empresa do cantor como improcedente e ainda determinou que a Editora Musical Amigos Ltda pague as custas e os honorários do advogado do corretor.

O juiz do caso seguiu a jurisprudência. Em 2015, a imobiliária Roberto Carlos, localizada na cidade de Conde, na Paraíba, foi processada por motivo semelhante. Na ocasião, a Justiça não deu ganho de causa a empresa do cantor, porém, a Editora recorreu e o caso está, no momento, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Palhoça – www.imoveispalhoca.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios