‘Errar é humano’ nem sempre é desculpa

student-849819_640

‘Errar é humano’ nem sempre é desculpa

“Errar é humano!” Quem nunca ouviu esse clichê de alguém que cometeu um erro. De fato, a frase conforta e diminui o sentimento de culpa. É como se o culpado tornasse-se vítima da circunstância e, nessa condição, não é o responsável pelas consequências do erro cometido. Na prática, você transfere a responsabilidade para terceiros.

Pensar desse jeito é se conformar com o erro. Existe uma dificuldade natural em ser flagrado errando, por isso os profissionais evitam assumir os problemas integralmente. Toda falha deixa marcas, cicatrizes, a falta de confiança numa situação semelhante é a mais comum, porém, só as falhas que são assumidas desaparecerem com o tempo.

Não seja vítima da sua emoção. Medo e insegurança são fatores que te levarão ao fundo do poço. Por mais difícil que seja, deixe a emoção de lado. Pense com a razão, calcule as possibilidades e realize as ações que minimizem as consequências do erro.
Um corretor de imóveis de sucesso assume seus erros e, além disso, faz um esforço adicional para tentar compensar. Com o tempo, o cliente, o chefe e os colegas de trabalho reconhecerão tal dedicação e o corretor terá ainda mais credibilidade. O segredo está em transformar uma situação adversa numa oportunidade de gerar confiança. Sucesso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Campo Magro www.imoveicampomagro.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios