Especialista acredita no mercado imobiliário brasileiro

Sam Zell é um investidor americano de 73 anos. É conhecido como o maior especialista em comprar e vender imóveis no mundo. Atualmente, passa mais da metade do ano longe de casa, observando tendências e buscando oportunidades para bons negócios.

Sam esteve em São Paulo e concedeu entrevista para o portal Exame. Na ocasião, afirmou ter investimentos no Brasil e demonstra otimismo em relação ao país. “O Brasil, de fato, está passando por um período difícil. Mas eu acredito que as forças do país vão, afinal, prevalecer”, afirmou Sam Zell.

Para o especialista, o descrédito econômico do país afasta a concorrência. Por isso, esse é o momento ideal para investir no Brasil. “Claro que está muito mais difícil agora do que há cinco anos. Por outro lado, há cinco anos todos os meus concorrentes estavam aqui. Hoje, até onde eu sei, na minha área de atuação sou o único. Com competição intensa, é muito difícil fazer bons negócios”, acredita Sam.

Atualmente no Brasil, Sam Zell aposta seu dinheiro na empresa de armazenagem Guarde Aqui e na construtora paranaense Thá. Também estuda investir em países pouco tradicionais no setor, como Líbia e Mongólia. Sua maior especialidade é comprar empresas em baixa e colocá-las no topo, como também é perito em minimizar prejuízos, saindo na hora certa.

Em 2007, pouco antes da crise imobiliária nos Estados Unidos, vendeu empresas relacionadas ao setor por 39 bilhões de dólares. No Brasil, saiu da construtora Gafisa em 2012, pouco antes da empresa despencar na bolsa. Essa capacidade de prever situações torna a confiança de Sam Zell no Brasil, um bom sinal para o mercado imobiliário brasileiro.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Curitiba| icuritiba.com.br, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios