Está com o financiamento imobiliário atrasado? Fundo de Garantia pode lhe ajudar

negóciosSe você financiou um imóvel e está com problemas no pagamento, saiba que o governo mudou algumas regras para ajudá-lo a quitar a dívida. Na primeira semana de fevereiro, o Conselho Curador do FGTS aprovou a utilização dos recursos do Fundo de Garantia para o pagamento de até 12 prestações atrasadas. Antes, o recurso estava disponível para quitar apenas 3 parcelas.

Para ser beneficiado o trabalhador precisa ter financiado o imóvel pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), ter ao menos três anos de carteira assinada e os recursos do FGTS precisam cobrir até 80% do valor total de cada prestação. Além disso, o titular do financiamento não pode ser proprietário de outros imóveis.

De acordo com as regras do SFH, o valor do imóvel financiado não pode ser maior do que R$950 mil em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Nos outros estados, onde o preço médio do metro quadrado é menor, o valor não pode ultrapassar os R$800 mil.

Essa iniciativa junta-se a outras tentativas do governo no sentido de movimentar o setor de imóveis, responsável por uma boa parcela da economia do país. Além disso, ajuda a população a quitar as dívidas com um recurso que, até então, permaneceria inativo.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios