Existe um perfil psicológico ideal para ser corretor de imóveis?

GravataExistem diversas maneiras de persuadir pessoas. Por esse motivo, não é possível definir um padrão ideal de corretor de imóveis. Felizmente há espaço para todos, cada um com seu jeito de buscar o sucesso. Sendo assim, em vez de buscar mudanças, seja você mesmo. Identifique o seu perfil e aperfeiçoe-o.

Um corretor de imóveis de sucesso não precisa ser extrovertido. Um profissional introvertido, solitário, porém, focado no seu desempenho pode trazer resultados surpreendentes. Da mesma forma que um corretor alegre, carismático também pode exercer uma influência decisiva nos clientes para chegar ao topo.

Os dois perfis mencionados no parágrafo anterior são os mais conhecidos, no entanto, existem outros de semelhante relevância. Por exemplo, um corretor de imóveis pode ser desafiador: aquele indivíduo direto, franco, impaciente e duro. Por outro lado, também existe o corretor mão na massa: ele pode não ser rápido, muito menos sociável, mas executa todas as tarefas no prazo.

E pra fechar o ciclo dos cinco principias perfis psicológicos, chega o momento de apresentar o corretor de imóveis resolvedor: aquele profissional flexível, criativo, que sempre possui uma solução para os problemas.

Então, quem é você? Um corretor solitário? Um corretor carismático? Um resolvedor? Um desafiador? Ou ainda um mão na massa? O autoconhecimento se faz necessário ainda que, no fim das contas, independente do perfil, o que importa é a qualidade do serviço prestado.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Anuncie seus imóveis no iCuritiba e faça grandes negócios!

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios