Fracasso de Messi ensina muitas coisas para o corretor de imóveis.

shutterstock_164253377Todo grande profissional vive momentos ruins. No último domingo (26), o melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi, perdeu um pênalti e viu a seleção argentina ser derrotada pelo Chile na final da Copa América do Centenário. Messi nunca conquistou um título com a seleção principal do seu país.

Após o termino do jogo, desolado, o argentino de 29 anos foi enfático: “Já deu, a seleção argentina acabou para mim”. Corretor de imóveis, a decisão de Messi foi equivocada e ensina muitas lições que podem ser trazidas para o mercado imobiliário.

1° Não tome decisões com os nervos à flor da pele

Messi estava triste, irritado e agiu por impulso. Corretor, não tome decisões importantes para a sua carreira em momentos de tensão. Deixe o tempo passar, respire, pense e só então decida algo. De mesma forma, também deixe o cliente respirar, analisar todas as consequências, jamais o pressione, do contrário, irá perder a venda.

2° Não desista dos seus sonhos

Lionel só tem 29 anos, ainda tem vários anos para buscar um título. Será um fracassado se manter a decisão, não pelas derrotas em campo, mas sim por ter desistido. A história mostra o exemplo de vários grandes profissionais que deram à volta por cima quando ninguém mais acreditava. Corretor de imóveis, se as vendas não estão indo bem, estude mais, busque o aperfeiçoamento, mas não desista nunca.

3° Nunca vire as costas para o seu país

De uma coisa não há dúvida, a seleção da Argentina precisa de Messi, sem ele provavelmente não chegaria a tantas finais consecutivas (Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e 2016). O jogador sabe de sua importância para o time, por isso, deveria mostrar confiança e espírito de liderança no momento de crise, mas nunca abandonar o barco.

Corretor de imóveis, pare de criticar o Brasil, defenda seu país com unhas e dentes. Se você não vende, a culpa não é da crise, nem do governo, a culpa é sua. Chame a responsabilidade para si, seja o “craque” que todos os argentinos esperavam que Messi seria. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Brusquewww.brusque.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios