Gafes de etiqueta mais comuns entre os corretores

Por essência, o corretor de imóveis deve ser um ‘gentleman’. Isso é o mínimo esperado de um profissional qualificado durante o atendimento. Afinal, ao agir com grosseria você será péssimo não apenas na profissão, mas na vida em si. Existem casos de pessoas educadas, mas por descuido cometem erros prejudiciais à carreira. A seguir, algumas dicas para você ser um corretor de imóveis ainda melhor e não cometer algumas gafes de etiqueta.

Aperto de mão
Parece uma bobagem, mas faz toda a diferença. Um corretor de imóveis precisa passar confiança e o início desse processo está no aperto de mão. Encaixe sua mão na mão do cliente, aperte de forma precisa, com firmeza, porém não com tanta força. Olhe nos olhos da outra pessoa. Desviar o olhar no cumprimento é ruim para a imagem do profissional.

Cuidado com o cartão de visitas alheio
Quando um cliente lhe oferece um cartão, leia-o, por mais que você tenha todas as informações necessárias anotadas em outro local, demonstre interesse pelo cartão. Alguns profissionais esquecem o objeto na mesa ou colocam no bolso sem observá-lo. Essa atitude é ofensiva aos olhos do cliente. Não seja apavorado, aproveite alguns segundos para observar o cartão do comprador, faça um elogio, guarde-o em um local apropriado e depois volte a falar sobre a negociação.

Falta de atenção
O cliente é a sua prioridade. Quando estiver conversando com um possível comprador, deixe o seu celular desligado ou no silencioso. Jamais negocie um imóvel utilizando um computador, a menos que a ferramenta esteja contribuindo para o diálogo. Também tenha cuidado para não falar muito, atenção é artigo de luxo no mercado. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Curitiba| icuritiba.com.br, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios