Ganhe espaço no seu quarto

Morar em pequenos imóveis tornou-se comum para a maioria das pessoas. Organizar os móveis em lugares tão pequenos é uma tarefa difícil, a decoração deve ser muito bem pensada, caso contrário, a sensação de pequeno será ainda maior.

Diversas dicas foram criadas para facilitar a organização de um pequeno espaço, como um quarto de apenas 10m², por exemplo. A ideia básica é aumentar a sensação de amplitude. Como dica inicial, utilize apenas cores leves, com elas o espaço parece mais extenso e menos enjoativo.

A iluminação também é importante, ninguém consegue viver bem com desconforto na visão. Uma lâmpada central no teto é padrão, se o quarto for amarelado, utilize uma luz branca e vice-versa. O excesso de uma cor irrita os olhos. Uma luminária direcionada às paredes claras ou um abajur contribuem para um melhor visual.

Para ter um ganho real na utilização do espaço, compre móveis sob medida. Desta forma, o local pode ser otimizado de forma criativa. De verdade que o custo será maior, contudo, estamos falando do seu quarto, é o seu ambiente, o espaço mais importante de sua vida.

Atualmente é muito popular colocar aparelhos de TV embutidos na parede, beliches com escrivaninha lateral e gavetas, guarda-roupas com cama acoplada, de fato, tudo isso facilita no ganho de espaço. Por fim, nos armários, cogite utilizar portas de correr, nem sempre são boas opções, mas em muitos casos, você ganhará alguns centímetros entre os móveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais imobiliários, como o portal de imóveis e imobiliárias de Ponta Grossa | imóveisPontaGrossa.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios