Home office pode ser o futuro da corretagem imobiliária

home-office-336378_640

O trabalho doméstico (home office) é utilizado em muitas carreiras e ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Para a empresa é positivo, pois significa redução de gastos com espaço físico, água, luz, entre outros. Para o funcionário, economizar gasolina, estacionamento, roupas, além da evidente melhora na qualidade de vida, também são ganhos notórios.

No entanto, alguns gestores temem a medida. A ideia conservadora de que o trabalho feito em casa não é sério, causa desconfiança no home office. Para a sociedade, em geral o profissional só é sério quando bate o cartão em um escritório todas as manhãs.

Para o corretor de imóveis, trabalhar em casa pode ser possível, desde que a empresa tome algumas medidas. Por exemplo, cada ligação pode representar um cliente, então, as ligações devem ser direcionadas para os corretores de acordo com uma ordem. Assim ninguém é privilegiado. Os profissionais também podem ter uma escala na empresa, a fim de que possíveis cliente in loco possam ser atendidos com eficiência.

Em relação a captação de clientes, atendimento on-line, agendamento de visitas, anúncios, tudo isso pode ser feito de casa. Basta um computador com boa conexão à internet e um aparelho telefônico. É fundamental manter uma comunicação constante com a empresa.

Em tempos de dificuldades na economia, toda medida com a finalidade de reduzir custos é válida. Nesse sentido, o home office deve ditar o futuro das empresas e dos profissionais do mercado imobiliário.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Balneario Pinhal – www.imoveisbalneariopinhal.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios