Imóveis continuam valorizados em Curitiba

Os primeiros quatro meses de 2014 foram positivos para o mercado imobiliário de Curitiba. Os apartamentos residenciais novos valorizaram em média 3,7% no período. O número é superior aos 2,8% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial. Os dados foram apresentados pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR).

“Depois do boom, com preços crescendo acima da inflação, é natural que tenhamos um cenário de valores mais comedidos. A própria economia brasileira está crescendo menos, e o mercado imobiliário deve acompanhá-la”, explicou Fábio Tadeu Araújo, diretor de Pesquisa e Mercado da Ademi-PR, ao Jornal Gazeta do Povo.

 O fato do mercado imobiliário curitibano seguir valorizando acima da inflação é positivo para o setor. A expectativa é de que a valorização siga um pouco acima da inflação, pelo menos até o fim do ano. Depois disso, o governo eleito poderá dar novos rumos à economia e mudanças poderão acontecer no setor.

Curitiba chama a atenção do mercado imobiliário brasileiro por ser a Capital mais valorizada em 2013, quando registrou uma valorização de incríveis 38%, porcentagem bem superior aos 16% em Florianópolis (SC) e aos 15,9% em Vitória (ES), segunda e terceira colocação em valorização imobiliária. No geral do país, o preço médio do metro quadrado subiu 14% no ano passado, enquanto a inflação foi de 6%. As informações são do Índice Fipe Zap, indicador que demonstra a variação do preço dos imóveis em 16 cidades brasileiras.

 William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Curitiba| icuritiba.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios