Corretores aspirantes são atingidos por impasse no Piauí

Mais de 200 corretores aspirantes concluíram um curso do Centro Técnico Profissionalizante em Teresina. Os alunos assistiram 988 horas aulas, porém, o curso não é reconhecido pela atual gestão do Creci-PI.

Uma das alunas garante ter pago R$1.300,00 pelas aulas e afirma também que recebeu a carteira de estagiária. O problema só apareceu quando ela tentou buscar a carteira profissional definitiva. De acordo com o Creci-PI, o Centro Técnico Profissionalizante não é credenciado pelo Conselho Federal dos Corretores de Imóveis e, portanto, seu curso é irregular.

A situação torna-se ainda mais crítica porque o presidente anterior do Creci-PI expediu a carteira provisória sem nenhum impedimento. A presidência atual informa que dezenas de pessoas procuram a entidade para regularizar-se como corretores de imóveis baseando-se nesses cursos, porém, a entidade não os reconhece.

Os corretores aspirantes possuem apostilas, diplomas com grade horária e notas por matéria, carteirinha de estágios. Todos esses documentos foram encaminhas ao Conselho Federal dos Corretores de Imóveis pelo presidente atual do Creci-PI, que busca uma resposta definitiva. Enquanto isso, os alunos buscam seus direitos na Justiça Federal.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Pinhais| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos

About Portais Imobiliarios