A importância da intuição do corretor de imóveis

Intuição é um método de tomada de decisões, basicamente você age sem ter uma justificativa clara, um porquê. Um investidor, por exemplo, geralmente não tem tempo suficiente para analisar todas as possibilidades do mercado afim de garantir o sucesso do investimento. Desta forma, ele deve basear-se no seu conhecimento, na sua experiência e na sua intuição para tomar a decisão.

A intuição do corretor de imóveis pode ser utilizada de modo positivo em uma negociação. É possível sentir a energia do comprador, muitas vezes essa energia é mais reveladora do que as próprias palavras do cliente. Portanto, a observação é a chave para uma boa intuição. Faça um pequeno diário e tome nota sobre o comportamento dos clientes. Sua percepção lhe avisará quando algo incomum acontecer e lhe proporcionará conexões surpreendentes e intuições acertadas.

Corretor de imóveis, preste a atenção no seu corpo, interprete as mensagens que ele passa. Tremores, enjoo, podem ser sinais da sua intuição, ela também provoca sensações físicas. Não confunda intuição com emoção, saiba que uma pessoa abalada emocionalmente possui uma intuição deturpada.

Por fim, a intuição alimenta a criatividade. Um corretor criativo tem uma boa intuição. Desta forma, é possível treinar a criatividade e, consequentemente, a intuição. A base para esse treino deve ser a reflexão, questione tudo o que você faz, isso o levará a conclusões extraordinárias sobre sua profissão e sua vida. Consequentemente, sua tomada de decisões será cada vez mais qualificada. Boa sorte.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Itajaí | imoveisitajaisc.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Divulgação

About Portais Imobiliarios