A importância dos portais imobiliários para o corretor de imóveis

office-583841_1920Utilizar portais imobiliários é indispensável para o corretor de imóveis ter sucesso. Isso porque, 96% dos compradores iniciam a busca pela casa própria na internet. Quando o cliente pesquisa no Google a palavra “imóvel”, os primeiros resultados indicam os portais imobiliários.

Por exemplo, quem busca o termo “imóveis em São José dos Pinhais” e clicar no botão “estou com sorte” será automaticamente direcionado para o site www.imoveissaojose.com , que é o portal imobiliário de destaque na cidade.

Na prática, essas empresas fazem um trabalho de marketing digital para atrair os clientes, e funciona! Corretor de imóveis, esse é o comportamento do mercado, não há como negar isso. Portanto, é preciso dedicar um tempo para os portais imobiliários. 

Ao contrário do conceito de que na internet tudo precisa ser resumido, nos portais, quanto mais informações sobre o imóvel melhor. O cliente não quer ter o trabalho de fazer uma ligação só para perguntar algo, por isso, não tenha preguiça e medo de informar.

Outra dica é a respeito da imagem. Tenha fotos profissionais nos seus anúncios. O texto do anúncio pode ser bom, o preço, a localização, ou seja, você pode ter a melhor oferta da cidade, mas se a foto for ruim, tudo poderá ser perdido.

Corretor de imóveis, o portal imobiliário ajudará você a angariar clientes, quando isso acontecer, responda-os imediatamente. Se uma mensagem levar horas e dias para ser respondida, nesse intervalo o cliente já foi seduzido pela concorrência.

Mas qual o melhor portal imobiliário para anunciar, questiona-se o leitor atento. Visite o site www.portaisimobiliarios.com.br e descubra qual o melhor portal imobiliário para a sua cidade. Boas vendas!

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Lages www.imoveislages.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com



About Portais Imobiliarios